Domingo 09 de Agosto de 2020 | 16h59m

Data 11/06/2020 | Hora 11h44m | Autor: Equipe de Comunicação | Saude | Imprimir

clique na imagem para ampliar DIANTE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, PREFEITURA DE CUMARU ENTREGA NOVO PSF A COMUNIDADE DE RIACHO DE PEDRA

A Prefeitura Municipal de Cumaru (PMC) inaugurou mais um Posto de Saúde da Família (PSF), na comunidade de Riacho de Pedra. O PSF Maria Gorette Bezerra de Oliveira foi entregue à população na tarde da última terça-feira (09/06), com a presença da Prefeita Mariana Medeiros (PP), dos vereadores, a equipe de trabalho e a comunidade que será atendida. O equipamento chega no momento em que o município vem empregando esforços para o combate ao novo coronavírus.

O PSF de Riacho de Pedra, segundo a prefeitura, estava fechado há anos e recebeu requalificação da sua estrutura, passando a contar com consulta médica, profissionais de enfermagem, entrega de medicamentos e serviço de orientação sobre procedimentos para prevenção de doenças.
“Esse espaço estava desativado e está sendo entregue à população com toda a estrutura, abastecido, com uma equipe preparada. Vai atender às comunidades de Riacho de Pedra, Pangauá, Dendê e Riacho de Pedra de Baixo”, afirmou Mariana.

Nesse período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cumaru tem realizado uma série de ações para fortalecimento dos serviços públicos. No dia 26 de maio, por exemplo, o PSF da comunidade de Chã de Trinta foi entregue aos moradores, beneficiando cerca de 650 pessoas no entorno. A comunidade de Campo de Buraco também teve o seu posto de saúde reformado, passando a atender pacientes a partir do dia 11 de maio. Além disso, foram realizados os serviços de sanitização pela cidade, entrega de materiais de higiene pessoal e implementação de barreira sanitária, reforçando o compromisso da prefeita Mariana Medeiros com a Saúde do povo cumaruense.

FOTO E TEXTO: EQUIPE DE COMUNICAÇÃO/PMC