Segunda-feira 28 de Setembro de 2020 | 21h30m
Missing flash plugin. Please download the latest Adobe Flash Player:
Get Adobe Flash Player

PREFEITURA DE CUMARU ENTREGA UBS NO BAIRRO DO MATADOURO

Data 17/07/2020 | Hora 11h53m | Autor: Equipe de Comunicação | Saude | Imprimir

clique na imagem para ampliar PREFEITURA DE CUMARU ENTREGA UBS NO BAIRRO DO MATADOURO

Prefeitura de Cumaru através da Secretária de Saúde do município entrega neste Sábado (18), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) aos moradores do Bairro do Matadouro. Parte da área urbana de Cumaru e os Sítios: Areias, Queimadas, Água Salgada, Lagoa de Aninha e Pau D’arco também vão ser beneficiados com estrutura. São mais de 2.500 pessoas atendidas.O prédio novo conta com três consultórios, sala de dentista toda equipada, farmácia, sala de nebulização, sala de procedimento, sala de repouso (observação), auditório, Almoxarifado, copa, expurgo, dispensa, sala de esterilização, seis sanitários, sala de administração e recepção. Todas UBSs conta com acessibilidade para deficientes.Os serviços oferecidos pela UBS são: Vacina, Coleta de exames citopatológicos, exames (HIV, Sífilis, HC, HCV), Eletrocardiograma, Sala de procedimentos pra realizar curativos, suturas, farmácia e toda medicação referente à atenção básica. A sala do NASF-AB oferece atendimentos Psicológicos e Nutricionais.  Além do informado a equipes médicas contam também com Clínico Geral, Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Dentista, oito Agentes Comunitários de Saúde realizando visitas diárias em toda a área adscrito da UBS.
A prefeita Mariana Medeiros destaca a importância de ter mais uma UBS entregue a população. “Essa UBS é um sonho realizado não só meu, mas de todos que são dessa região. Pois além de ter uma estrutura nova, a descentralização da saúde, agiliza o atendimento, onde as pessoas vão ter um melhor acolhimento e com isso uma saúde mais adequada. Não estamos construindo apenas paredes, mas sim, prestando um serviço de qualidade a todos Cumaruenses. Esse é o conceito de saúde que estamos implantando em nossa gestão”, finalizou a prefeita.
O homenageado pela Prefeitura Municipal e tem seu nome gravado na placa da UBS do Matadouro é o saudoso Sr. José Gomes da Silva (Zé Pifano) como era conhecido, o pai do Vereador e Advogado Dr. Ricardo Gomes. Ao todo são seis UBSs espalhadas e Sete PSFs que estão sendo requalificados e/ou construídos para os Cumaruenses.

FOTO E TEXTO: EQUIPE DE COMUINICAÇÃO/PMC