Projeto de Acesso à Higiene e Saneamento

O projeto de acesso à higiene e saneamento, uma iniciativa do UNICEF implementada pela ONG AVSI Brasil, envolveu alunos, professores e gestores do nosso município na promoção de um ambiente escolar saudável.

Durante as atividades, os estudantes participaram de uma campanha educativa, criando peças de comunicação sobre os temas abordados. Essa participação culminou em um concurso criativo para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, nas categorias de pôster educativo, vídeo, post para redes sociais e história em quadrinhos.

A Prefeitura Municipal de Cumaru agradece e parabeniza todos os participantes, destacando as alunas Rianne Victoria Silva Bezerra e Mikaela de Oliveira Silva, da Escola Municipal João Duarte, que conquistaram o 1º lugar na categoria de vídeo, e as alunas Maria Victoria da Silva e Maria Kevellyn da Silva Barbosa, da Escola Municipal Gilda, que obtiveram o 2º lugar na categoria de história em quadrinhos.

A premiação incluiu certificados, a publicação dos materiais desenvolvidos nos canais oficiais do UNICEF e AVSI Brasil, além de um computador para a escola ganhadora do primeiro lugar.